LUTO

segunda-feira, março 12, 2018

Ícone da moda, Givenchy morre aos 91 anos. Anunciou hoje seu companheiro e amigo Philippe Venet. Segundo ele Givenchy morreu enquanto dormia, no sábado. Eles viviam juntos em um castelo na França.   


Durante a carreira, Givenchy foi responsável pelo estilo de Audrey Hepburn (ele criou o icônico vestido preto que a atriz usa no filme "Bonequinha de luxo") e da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jackie Kennedy, entre outros.
Filho do marquês Lucien Taffin de Givenchy e de Béatrice de Givenchy, seu avô dirigia uma oficina de tapetes em Beauvais. Muito cedo ele demonstrou interesse pela moda. Aos dez anos, ao visitar uma exposição de figurinos dos mais famosos estilistas franceses, identificou-se imediatamente com o universo luxuoso da alta-costura. Aos 17 anos Givenchy foi para Paris, levando uma pasta cheia de desenhos. Trabalhou nas casas de Jacques Fath, Robert Piguet, Lucien Lelong e Elsa Schiaparelli. Abriu sua própria maison em 1952, e o reconhecimento foi quase imediato,tornando-se um dos maiores estilistas do mundo. 

You Might Also Like

0 comentários