UM DIA EM LISBOA

quarta-feira, maio 17, 2017

Semana passada estávamos na Europa garimpando peças para loja. Sabemos que muitos brasileiros visitam  a cidade portuguesa em suas férias  e pensando nisso elaboramos dicas onde comer, visitar e fazer compras. Confira! 


Depois de nove horas de voo do Brasil até Lisboa  precisamos repor nossas energias com um "pequeno almoço" típico lusitano. Primeira parada é na Confeitaria Nacional, a mais antiga e tradicional confeitaria de Lisboa, são servidos pastéis de nata, pães de ló, queijadas e o delicioso" guardanapo" nome dado a um doce típico português.

Depois próximo dali fica a rua Augusta onde tudo se encontra, lojas de suvenir, decoração, moda, cafés e restaurantes, recomendamos levar pelo menos um suvenir de recordação. Seguimos para Casa Alentejo; "A idéia de criar uma Liga que reunisse a “colônia alentejana em Lisboa” remonta a 1912."  Vale a visita!





Para almoçar recomendamos o restaurante João do Grão com deliciosos bolinhos de bacalhau como entrada e prato principal Bacalhau a Bráz, muito bem servidos. 

Para finalizar o dia atravessamos o rio Tejo e fomos a bela  Almada, uma cidadezinha encantadora com vários cafés e restaurantes. Nossa parada foi no café Chá de Histórias que pedimos um suco de laranja para beber " rezando " de tão bom ! 


Fotos : Flávio Orrico




You Might Also Like

0 comentários