MI BUENOS AIRES QUERIDO

terça-feira, junho 16, 2015



Semana passada estivemos em Buenos Aires em uma pequena visita com gostinho de quero mais. Os lugares turísticos mais importantes se encontram no Centro Histórico da cidade, setor formado praticamente pelos bairros de Monserrat e San Telmo. A cidade começou a se construir ao redor da Praça maior, hoje (Praça de Maio), onde as instituições administrativas da Colônia estavam instaladas.



Outro ponto turístico de importância, dado o seu relevo cultural é a Avenida Corrientes. Nela está instalada uma grande quantidade de teatros e outros locais de interesse, como o Passeio La Plaza e o Estádio Luna Park. Na intersecção desta avenida com a Avenida 9 de Julio se encontra o Obelisco, um emblema da cidade de Buenos Aires.




Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.
Ela possui a fama internacional  por ter sido palco de importantes manifestações políticas e também artísticas. Por exemplo, Várias cenas do Filme " A História Oficial" e " Evita" foram gravadas na praça e nas escadas do palácio.

Enfim começamos nosso garimpo para o Sarastro,percorrendo diversos locais ;como  feiras de antiguidades,brechós e o famoso Mercado das Pulgas.

You Might Also Like

0 comentários