HIPSTER A NOVA MODA

segunda-feira, março 31, 2014

Hipster é um termo frequentemente usado para se referir a um grupo de pessoas pertencentes a um contexto social subcultural da classe média urbana. A cultura hipster faz parte da variedade de subculturas que coexiste com a cultura mainstream. No Brasil, a maior concentração de hipsters pertence a região sudeste, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
A cultura hipster é marcada pela música independente, saudosismo recorrente, uma variada sensibilidade para a tendência non-mainstream (não comum, não recorrente) e estilos de vida alternativos. Os interesses referentes à mídia por esse grupo incluem filmes independentes, revistas e websites notadamente relacionados à música alternativa.
A cultura hipster tem sido descrita como um "mutante caldeirão transatlântico de estilos, gostos e comportamentos". Christian Lorentzen, do New York Times, argumenta que "O hipsterismo fetichiza a autenticidade", elementos de "movimentos marginais da erabeat pós-guerra (beat generation), o hippie e até o grunge", inspira-se em "depósitos culturais de cada toda densidade étnica" e "regurgita tudo com uma peculiar e intrínseca inautenticidade." Outros, como Arsel e Thompson, referem-se aos hipsters como o termo significante para uma mitologia cultural, a cristalização de um estereótipo massificado e mediado para entender, categorizar e "marketizar" o consumidor da cultura indie, mais que efetivamente um grupo de pessoas.




QUER SER HIPSTER?
1.Armário vintage: Usar roupas de brechó ou que tenham um certo quê de usado/desgastado é básico, tá?
2.Use muito batom vermelho: Imprescindível durante as 24 horas do dia. Os lábios vermelhos serão sua identidade facial e o batom escarlate não pode faltar em sua bolsa.
3.Franjinhas ou coques: Existem duas maneiras de arrumar o cabelo que são imprescindíveis para uma mulher hipster: franjinha bem reta como a de Zooey Deschanel ou coque bem alto, a la Lourdes Maria
4.Faça chuva ou faça sol, use óculos: O acessório tem-que-ter dos hipsters é esse. Se eles forem um modelo vintage, ou tiverem a lente colorida, ou um formato inusitado, melhor ainda. Hastes grossas e aparentes são imprescindíveis, tá?
5.Vá de bike: O meio de transporte oficial dos hipster é a bicicleta. É saudável, ecológico e permite ser visto pela cidade. 
6. Filmes alternativos: Hipsters adoram filmes independentes e de baixo custo, mas também não vale desprezar os blockbusters, estes serão vistos de brincadeira, para te fazer rir
7.Amigo fiel: Ter um cachorro é importante também. Mas não um de pequeno porte - o ideal é ter um de raças como labrador, mas também pode ser um da moda, como os pugs.
     Fotos Flávio Orrico/ Sarastro brechó 

You Might Also Like

0 comentários