COM ESTILO

terça-feira, janeiro 01, 2013


FUÇANDO A  NET ,SÓ HOJE DESCOBRI O BLOG MODA NA W EB DE
 AUTORIA DOS ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO  E TECNOLOGIA;
ANA ALVES,CAMILA BRITO,KLEBER MONTEIRO,LAYRE NASCIMEN
TO ,LUIZE LOPES,NATÁLIA VALENTE, UFA ! É MUITA GENTE ! E   FI
QUEI SURPRESO E AGRADECIDO PELO TEXTO SOBRE O SARASTRO
OBRIGADO GALERA !
CARLITO BRASIL

SEGUE UM RESUMO ABAIXO...

A roupa é de brechó, tem algum problema?

30 jun

Foi-se o tempo que para estar na moda era necessário comprar roupas e acessórios recém lançados no mercado, produtos estes que seduzem seus milhares de consumidores a partir dos enfeites e cores usados nos manequins e vitrines das lojas para aguçar a vontade do individuo em querer levar a “roupinha” da moda para dentro do seu guarda-roupa.
Na sociedade de consumo, os padrões estabelecidos pelos valores sociais vigentes quando o assunto é moda e formas de se vestir estão ligados a um determinado jogo de manipulação que dita o que deve ser vestido, como, onde e por que além, de escolher quais marcas devem ser prestigiadas e consumidas.

Estar na moda na sociedade de consumo é vestir-se com a tendência e coleção de roupa do estilista X e da grande marca Z fazendo as pessoas virarem verdadeiras marionetes atreladas em uma homogeneização massificante, empobrecida e sem criatividade na hora de montarem seus looks, todo mundo veste a mesma coisa obedecendo às regras impostas para não fazer feio diante do grupo social ao qual pertence.

A moda deve ser compreendida como uma forma de expressão usada pelo sujeito como forma de se comunicar, buscando irreverência e ousadia diante da sociedade aonde se vive. Vestir-se não significa apenas cobrir o corpo, mas também é a construção da identidade de um indivíduo é uma mensagem repassada ao outro por intermédio de uma peça ou algumas peças de roupas.

Aqui em Salvador, existe o brechó Sarastro Café que fica localizado no bairro do Rio Vermelho o dono do estabelecimento chama-se Carlito Brasil. O Sarastro é um brechó super badalado além, de já ter sido veiculado em várias matérias de programas televisivos tais como o Mosaico Baiano, Bahia Meio Dia e Rede Bahia Revista também, é o queridinho das irmãs Paula e Carol Magalhães (netas de ACM) Paula que é jornalista com habilitação em moda vira e mexe ela pauta o Sarastro em seu blog assim como em sua coluna Bazar e Cia do jornal Correio da Bahia , mas umas das coisas que mais chama a atenção neste brechó em especial além de seu maravilhoso acervo de roupas e acessórios é o blog utilizado por Carlito, como forma de divulgar o seu espaço e arsenal.São roupas de diversas grifes nacionais e internacionais, clássicas, coloridas, diferentes e ainda por cima tabeladas com o preço bem baixo. No blog ainda são divulgados vídeos sobre moda, a vitrine do mês, liquidações e as visitas ilustres que já visitaram ou tomaram um chá das cinco com Carlito lá no Sarastro Café. O blog ainda dá dicas super interessantes de como utilizar as roupas do brechó para montar looks diferentes para as mais variadas ocasiões do cotidiano.




Paula Magalhães

 Em suma, estar na moda é sentir-se bem com aquilo que se veste, seja uma roupa badalada das revistas de moda ou uma roupa usada em décadas passadas. O importante é saber adequar a roupa para cada ocasião, mas para isso ninguém precisa ser refém dos padrões estéticos estabelecidos pela mídia e sociedade de consumo.
Vale à pena visitar um brechó pelo menos uma vez na vida além de ser muito divertido você ainda pode: aprender um pouco sobre moda, pesquisar como as pessoas se vestiam antigamente, se encantar com alguma peça de roupa do acervo, pagar pouquíssimo por qualquer peça de roupa ou acessório e ainda garantir um look super exclusivo para andar pelas ruas de Salvador ou em qualquer lugar do mundo.
E quer saber, é bom ser diferente da maioria das pessoas de vez em quando. Por que todas as mulheres precisam sair de suas casas com uma calça jeans skinny super apertada? Será que não vale a pena apostar num vestidinho com uma cintura bem marcada ou não que valorize a feminilidade?
O gosto sempre fica por conta do freguês, mas vale a dica. Aproveite!
Confira os blogs do SarastroCafeBrecho e PaulaMagalhaes.


You Might Also Like

0 comentários